quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A LUZ DIVINA


A Luz Divida Sukyo Mahikari

Ontem, recebi um panfleto desses de propaganda, para receber a LUZ DIVINA, no Sukyo Mahikari.

Eu como toda brasileira mística, rezo o Pai Nosso a noite, acendo velas para antepassados e entrego oferendas a Yemanjá.

Vi aquilo como um aviso, um alerta... pensei: deve ser a LUZ DIVINA que esta me chamando... vou lá ver qual é.

Chegando lá bem cedinho,o lugar como todo centro japonês, muito bem harmonizado, com fotos de flores, bem tranqüilo. Entrei, e um homem moreno que veio me atender, achei que seria um oriental, mas tudo bem... Me explicou um pouquinho, e pediu para que eu voltasse às 9h30, pois era a hora que abria.

Voltei lá como ele me pediu as 9h30!

Ele estava dando o passe já em outra pessoa. Fiquei vendo como era o procedimento.

Ele cantava o mantra em japonês, como se estivesse invocando todos os santos, Ogum, Oxossi, Iansã, Exu, Xangô e outros lá.

Ok, esperei minha vez. Ele, muito gentil, me disse tudo o que eu tinha que fazer: ajoelhar, bater palma 3 vezes antes de 4 vezes depois. Feito tudo, fomos para o passe.

Eis que ele me pergunta: Cláudia, você é brasileira? E eu, mais que depressa disse simmmm!!!

Bom, dali passamos a falar português depois dele, e eu rasgando o francês, com sotaque forte de algum lugar.

Orlando é seu nome, nascido e criado no Pelourinho, resolveu servir A LUZ DIVINA, pelos meios orientais. Não deixando suas raízes umbandistas de lado.

No fim, sai de lá bem mais leve, por ter recebido A LUZ DIVINA de “raízes tão forte” !!!

Um comentário:

  1. Da próxima vez quando tu leres "Luz Divina", cuidado para näo ser um outro baiano te cobrando 15 dólares, para tu esfregares uma lâmpada maravilhosa que, segundo ele, sairá um gênio que te concederá 3 pedidos. Qualquer semelhança será mera trama do SBT!
    Beijos, otária! rsrsrsrsrsrs. Saudades!
    Pedro

    ResponderExcluir